Um jovem foi agredido na noite desta quarta-feira (17) em uma rua de Icaraí, na Zona Sul de Niterói, na Região Metropolitana.
O engenheiro Pedro Macedo, de 29 anos, saía de uma academia junto com a namorada, por volta das 7 horas da noite, e quando chegavam em casa, na rua Domingues de Sá, um homem sem camisa e com um pedaço de madeira na mão foi em sua direção e tentou acertá-lo na cabeça.
“Estávamos andando em direção a nossa casa na Domingues de Sá. Tínhamos, eu, ela, e um pouco mais a frente tinha um casal, na realidade um homem e uma mulher. E esse cara veio correndo no meio da rua com um pedaço de madeira na mão. No meio da rua mesmo, onde passam os carros e o asfalto. Sem camisa e olhando pra frente.”, conta o engenheiro.
“De uma hora pra outra, ele virou o olhar pra nós quatro. E tentou acertar esse casal que estava na nossa frente. Esse casal conseguiu, graças à Deus, se esquivar e sair correndo. Nisso que eu vi essa situação eu falei pra minha namorada: ‘Corre!’.”
Ainda segundo Pedro, a namorada caiu e o agressor foi na direção dela. “Nessa eu olhei pra ele, fui pra cima dele. Eu saí correndo pra cima dele, quando ele me viu, ele tirou o foco dela e veio pra cima de mim. Ele ia acertar bem cheio a minha cabeça. Sorte que eu coloquei o braço. Graças à Deus, não acertou minha cabeça, que eu consegui me defender.”
Após a agressão, o criminoso fugiu. “Graças à Deus, ele abandonou a gente, correndo no meio da rua de novo com o pedaço de madeira na mão, na rua Domingues de Sá em direção ao campo de São Bento.”, conta o engenheiro.
O segurança de um estabelecimento correu atrás do criminoso, mas não conseguiu alcançá-lo. Segundo a vítima, moradores da região relatam já ter visto o homem nas ruas, tentando agredir os pedestres.
Em nota, o Segurança Presente de Niterói informou que o agressor tem 46 anos e sofre de transtornos mentais. Ele também tem três passagens pela polícia por lesão corporal. Ainda segundo a nota, “No dia 14 de dezembro do ano passado, ele chegou a ser detido pelos agentes do Segurança Presente de Niterói acusado de tentar agredir pessoas que caminhavam na rua Gastão Ruch. Na época, o homem foi encaminhado para a 77ª Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência. Na sequência, ele foi levado para o Hospital Psiquiátrico de Jurujuba.”